Depois que escrevi aquela carta, achei que as coisas mudariam. Eu realmente acreditei que elas mudariam, fiquei tão focada nisso que, quando tudo desabou, eu não estava preparada.

Resolvi fazer algo que eu queria. Pensei em mim, me dei uma chance. Conheci pessoas maravilhosas naquela noite.

img_20160906_224559

Quando chegamos no bar, alguns amigos já estavam lá, então logo pegamos uma mesa, a cachaça de banana e fomos jogar bilhar. Deixei meu copo de cerveja do lado e, até que conseguir colocar a bola ímpar no buraco.

Mais amigos foram chegando, mais cerveja, algumas doses de cachaças coloridas, que até agora não sei o nome (mas eram deliciosas), mais sorrisos, piadas, dança.

Todos ali, em volta da mesa de bilhar que dominamos desde quando chegamos. Todos ali. Conhecidos e desconhecidos, se conhecendo melhor, criando história e lembrança.

Tomei a coragem e mandei uma mensagem pra ela. Disse o que eu sentia de verdade naquele momento. Disse que ficaria no bar, que ia me dar aquele momento, e que só voltaria no outro dia. Cliquei em enviar, bloqueei a tela do celular e o guardei. Fui tomar mais um copo de cerveja e curtir aquela noite.

Em um momento, parei pra olhar todos ao meu redor. Os amigos, os desconhecidos das mesas ao lado, a banda que tocava ao vivo, os clipes que passavam no telão. Por um momento, me senti na cena de um filme americano de comédia romântica. E, com certeza eu era a personagem que tinha problemas.

Fui lá fora tomar um ar. Estava me sentindo tão leve, tão feliz. Agradeci.

Agora, enquanto escrevo, estou sentada na cama, com o computador no colo, tentando achar as palavras que definem o sentimento dominante aqui dentro, sabe, aqui dentro do coração. Não está sendo fácil. A noite passada ficou nas lembranças, nas fotos, na memória, e daqui por diante, as coisas irão mudar.

Eu só não tenho a certeza de que serão pra melhor…

 

Comente aqui

